quarta-feira, 18 de março de 2009

Faça bem feito, mesmo quando não vale nota.

Estudante tem essa mania, né? De fazer nas coxas só porque não tá valendo nota. Então, prestem atenção, pois vou dar um depoimento de dois casos que me aconteceram. DE FEVEREIRO PRA CÁ.

O grupo em que eu estava fez um trabalho em sala, uma propaganda nova pra um produto fictício. Acabamos usando uma prestadora de serviços que já existe, mas criamos uma propaganda brand-new. A aceitação foi tanta que já há recomendações pra que ela seja veiculada!

Há dois meses (creio), num workshop sob confecção de projetos e captação de recursos, os inscritos foram separados em grupos de acordo com o curso que faziam. Deveriam criar um projeto para a cidade, utilizando todos os conceitos passados no workshop. Criamos uma campanha de conscientização sobre DSTs (eu sei, tema batido) e apresentamos à sala. Até agora não sei quem foi, mas a prefeitura recebeu um e-mail comentando esse projeto e entrou em contato conosco - querendo apoiá-lo!

Valiam nota? Não. Um bando de alunos do 2º período de P&P brincando a sério. E olhaí! Dois bons trabalhos com potencial de se tornarem concretos!

Escuta o que tô te dizendo: leva a sério, que a coisa rende!

2 comentários:

  1. Gill Aleixo:
    Parabéns Bia, foi um ótimoconselho seguido de um exemplo perfeito. Estudantes também têm que ser profissional, afinal estudar também é profissão. Se quando não vale ponto não capricham, quando estiverem formados, se a verba for pouca vão fazer uma propaganda meia-boca. Algo que ofende os publicitários sérios.

    Valeu Bia
    Seu Blog tá ótimo.

    ResponderExcluir
  2. É como eu ouvi uma vez: você não vê jogador de futebol iniciante jogando mal só porque o salário tá pouco. E os olheiros? ;-)
    Abraço!

    ResponderExcluir

E aí?