quarta-feira, 8 de abril de 2009

Nem sempre obedeça à sinalização!

"Pronto! A Bia endoidou de vez, agora!"

Nada disso, gente. É que acabei de ver um vídeo no blog dum amigão, o Gilmar (www.paleantropuspublicitarius.blogspot.com) e, agora que já me acalmei (certos vídeos me comovem), quero expandir o comentário que lá deixei.

Quantas vezes na sua vida alguém chegou com a plaquinha de "PARE" e disse: "não vai dar certo". Ou então: "má idéia". Quantas vezes já deixaram claro pra você que não confiavam no seu taco, nas suas decisões? Dessas vezes todas, em quantas você provou que estava com a razão?

Nada contra a palavra dos mais experientes, mas eu tenho contra quem suprime a própria criatividade, a própria capacidade de inovar em favor da palavra deles, sem nem ao menos tentar. De verdade, nada contra. Mas os mais experientes conhecem apenas os caminhos que eles escolheram - os caminhos que eles ignoraram lhes foge ao conhecimento. Como saber o que aconteceria se tivessem escolhido aquele outro caminho? Vê? Eles também não sabem tudo. Sabem muito, verdade, mas não tudo.

Vemos muitas placas de "PARE", "SIGA POR ALI", "SENTIDO OBRIGATÓRIO" ao longo dessa vida. E faz parte do crescimento perceber quais placas obedecer e quais ignorar.

Temos um conjunto de qualidades que nem sempre é (re)conhecido e isso acaba fazendo com que outras pessoas nos julguem erroneamente, nos julguem incapazes de algo. Como no vídeo no blog acima. "Vendedor de celular cantando ópera?! Mas nunca!" E por que não? "Publicidade?? Isso dá dinheiro? Faz Engenharia Ambiental! Faz Medicina!" E por que não Publicidade?

- Por que não comprar uma calça jeans laranja?
- Por que não comer um mega-burguer de 5000 calorias? (uma vez ao ano, espero)
- Por que não participar da Volta da Pampulha, mesmo sabendo que vai parar antes dos primeiros 500 metros?
- Por que não cantar ópera?

Se você tem talento pra algo, tem vontade de fazer, de mostrar... do it. Se não vai fazer mal a ninguém, do it. Se errar, pede desculpa e parte pra outra! Mas não escute sempre a opinião dos outros, se acha que elas não estão certas. Não obedeça à sinalização toda vez. Vá lá, vá em frente. And do it.

Um comentário:

  1. Quando vc me disse que se pudesse escreveria páááááááginas sobre o Potts, achei que vc estava exagerando, mas agora que li sua analise, caraaaa Parabéns tá perfeita...
    É isso aí Bia.

    ResponderExcluir

E aí?