terça-feira, 5 de maio de 2009

Odeio ver gente morrendo

De verdade, detesto mesmo. Nunca vi gente derradeiramente morrer, mas vejo gente morrendo todo dia.

Conheço uma pessoa que usa maconha, mas ela não sabe que eu sei disso. Essa pessoa tosse desde o dia que a conheci, e até hoje tá sempre tossindo. Já cansei de falar pra essa pessoa procurar um médico, e ela só me diz que não vai porque "não gosta de médico". Essa pessoa sabe que se for ao médico ele vai sacar que ela usa maconha, e vai mandá-la parar. E ela não vai parar. E eu sei disso, mas ela não sabe que eu sei. Nunca vi essa pessoa com os olhos vermelhos, mas sempre está com olheiras enormes. Cansa fácil, e continua tossindo o dia inteiro. Toma chá de boldo com carqueja e guaco, e remédio por conta própria, e nunca melhora. Ainda não percebeu que CRM serve pra saber que remédio tomar. E essa pessoa não tem CRM.

Conheço uma pessoa que bebe mais do que a maioria das outras pessoas que conheço juntas. Essa pessoa praticamente nem tem fígado mais (e ela sabe disso), mas continua bebendo. Já cansei de falar com ela também. Diz que "uma pinguinha só não vai me matar". Uma hora dessas, vai matar sim, e o cadáver magrelo vai ficar com uma barriga de dar trabalho pra fechar o caixão depois. Quem já viu, sabe como é feio.

Eu conhecia uma outra que cheirava cocaína como criança cheirando bolo quente na fôrma. Sangrava pelo nariz quase todos os dias. Tomou bomba no 2º ano de tanto que faltou porque o nariz sangrava muito. E não adiantava falar pra parar, ela dizia que não era viciada e que parava quando quizesse. Dizia que "tinha uma vida muito difícil" (apesar da família sólida, escola particular e mesada rechonchuda) e que usava a cocaína pra se sentir melhor. Ô, dó... Essa pessoa se mudou pra Brasília e perdemos contato. Nem sei se ainda vive.

Pensando bem, conheço mais gente "suja" do que gente "limpa". E sou hostilizada por essas "sujas", que dizem que a errada sou eu, por ser careta. Como se o correto fosse se envenenar voluntariamente e morrer de câncer, enfizema pulmonar, falência cardíaca... aos 30 anos de idade.

Eu, hein?? Fico cá com minha caretice, pra poder curtir filhos e netos. Quem gosta de vida curta são as moscas.

Um comentário:

  1. O vício, é f*da.
    Tenta conversar, sei lá manda umas indiretas.
    Mas o seu recado tá dado.
    Droga é uma Droga!!!!!!
    Nossa, Pena que já usam isso. É um slogan legal. É bem ambíguo.

    Falou Bia!!

    ResponderExcluir

E aí?