quarta-feira, 26 de agosto de 2009

De mudança pra Terra dos Doidos...

Maior pecado dizer isso de Barbacena. Mesma coisa de chamar Campinas de Terra dos Viados. Mas é o estigma, fazer o que... Não quero nem saber o que andam falando de Viçosa por aí! ;-p

Parei pra pensar nessa palavra: "mudança". De fato, né? Mudar de cidade implica em mudar o círculo de amizades, mudar o comércio que costumamos freqüentar, mudar a rotina... antes fosse só uma mudança de endereço!

Eu, por exemplo. Vou ter que mudar de faculdade. Se realmente houver essa mudança, vou ter que pedir transferência. Aí vai ser mudar de professores, de colegas de sala, de rotina acadêmica, de sistema de ensino... Fora que vou ter que largar meu emprego atual e tentar conseguir um novo.

Mudanças implicam em desgaste, também, né? Por mais que seja pra melhor, a gente fica tensa com ela - olha só quanta coisa muda junto com a mudança! Quanto detalhe, quanta coisinha! É coisa demais. E os móveis? E as roupas? E as peças? E a vida? E meus amigos daqui?

Mas tô aqui reclamando de barriga cheia. Se realmente nos mudarmos, vai ser pra melhorar - bom, pelo menos é isso que estamos perseguindo. Se não der certo, a gente volta. Não vai ser por medo de estrada! ;-p

Mas no meio dessa confusão toda, sabe o que tá me deixando mesmo chateada? Vou ficar sem meu Chicken-in. E sem o cachorro-quente da tia da escada. :-(

Ê, broca!

3 comentários:

  1. Mudar é sempre bom... Mudar engradece a alma... Eu gosto de mudar... Olho a mudança como uma elevação espiritual, não um desgaste mental. Não tenho medo do desconhecido... Quero mais é desbravar o desconhecido... Só pra aprender mais! E Chicken-in e o Cachorro da Tia não vão sair dali... Quando vier a passeio, vai da uma passadinha lá pra matar a saudade... =D

    Kiss

    ResponderExcluir
  2. O Jorge Dergam me disse uma vez, quando eu tava em duvida se fazia ou não aquele estágio, que quando a gente sente essa saudade adiantada, essa quase vontade de não sair de onde se está, é um bom sinal de que a partida deixará coisas boas pra trás. Imagina se vc estivesse doida pra sair? Sinal de que sua vida não tava tão boa, né?
    Então pense nessa dúvida como um bom atestado de realização pessoal no presente. To feliz por vc, mana. Bejão.

    ResponderExcluir
  3. Então, Maria... nós temos uma ótica bem diferente sobre o assunto, hein? :-) Acho que meu caso é mais ou menos esse que Carol mencionou (do Jorge Dergam): tenho coisas boas a deixar pra trás, se realmente me mudar pra Barbacena, coisas das quais vou sentir falta (lógico que o cachorro-quente e o Chicken-in foram gozações. Ahnn... não, talvez não). E realmente acredito que há um desgaste no processo - além do emocional, há a confusão da mobília (já que moro fora), transferência de faculdade... mudar dá trabalho.
    Vamos ver, né? Ainda não há certeza. Mas se for pra mudar, mudemos! :-) Com desgaste ou sem, com saudade ou sem.

    ResponderExcluir

E aí?