terça-feira, 24 de março de 2009

Jogada de mestre

Não sei quantos já ouviram essa.

Uma indústria de pasta de dente estava tentando a todo custo aumentar suas vendas, mas não conseguia. Lançava novos sabores, novos benefícios, e nada. Por fim, a chefia decidiu parar de fazer o serviço dos outros e contratou um marketeiro. Depois da reunião, ele disse pro diretor da empresa:

- "Posso resolver isso, mas vai ficar caro, e ainda precisarei passar duas semanas hospedado no litoral, para pesquisas."

Nem pensou duas vezes! O diretor autorizou o pagamento, a passagem, a estadia e a alimentação do marketeiro. E lá foi ele. Depois de duas semanas à base de água de côco, praia, bermudas floridas e moças bonitas, ele ligou para o diretor, dizendo que as pesquisas foram inconclusivas, e que precisaria de mais uma semana. "Nossa, esse cara leva a sério!", pensou o diretor, já assinando a autorização para os novos gastos.

Terminada essa terceira semana, o marketeiro ligou para dizer que havia concluído as pesquisas e que já tinha a solução.

- E aí? Qual é a solução? Como vamos conseguir aumentar nossas vendas? - pergunta o diretor.

E o marketeiro, numa caaaaaalma da peste:

- Aumente a largura da boca dos tubos.

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A lógica da coisa: as pessoas tendem a colocar pasta de dente nas escovas do mesmo jeito que vêem na propaganda: cobrem todas as cerdas e ainda fazem aquele "biquinho" com a pasta, pra ficar bonito. Elas não têm motivo nenhum pra colocarem mais pasta, já que usam o máximo de espaço das cerdas, então o jeito é aumentar a largura da boca do tubo! Assim sai mais pasta, o conteúdo do tubo acaba mais rápido e as pessoas terão que comprar outro em breve! Simplicidade danada!

E o pior vocês não sabem: o marketeiro, sujeito antenado, já sabia disso antes do fim da reunião! ;-p

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?