segunda-feira, 23 de março de 2009

Publicitário é um mix do mundo

Publicitário sabe "di tudo um cadiquim", é um bicho curioso, fuçador, googlezeiro da peste, traça de dicionário, tratador de enciclopédia, freqüentador de biblioteca e cliente fiel das feiras livres.

Não tem outro jeito de arranjar matéria-prima pra qualquer job que seja, se não for curioso. Só conhecendo um pouco de um monte, derrubando muralhas preconceituosas - e algumas pós-conceituosas também, ouvindo música que não gosta, conversando com gente que detesta.

Digo isso porque também tenho minhas muralhas. Odeio funk com todas as minhas forças, e tem certas pessoas que me arrebentam o aneurisma só de ver passar na rua. Mas eis aí duas fontes que podem me gerar boas idéias. Vai saber? Só chegando perto, né?

Na fila do supermercado, outro dia, tinha um cara explicando o funcionamento daquelas leitoras de código de barras de balcão (as com espelhos); parei pra ouvir. No mesmo supermercado, parei pra escutar o papo entre dois funcionários, e um soltou a pérola: "político honesto é um a cada cem por cento!". UM A CADA CEM POR CENTO! Eu devia ter ido direto pro caixa, por que é que eu fui parar justo ali?...

Ontem mesmo deu problema no nosso carro, mas foi resolvido depois de uma cuidadosa secagem na tampa do distribuidor. Hoje já fui googlar pra saber mais a respeito.

Publicitário acomodado é profissional sem emprego. Melhor mudar de área, amigão, se esse for o seu caso. Tem teatro? Vá. Tem exposição? Vá. Tem manifestação em frente à prefeitura? Vá também. Vá a todos os lugares, conheça, pergunte, faça parte.

Tenha um pensamento cosmopolita. A boundless mind.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?