quinta-feira, 23 de abril de 2009

Causos de helpdesk, 2ª pirraça

Lembrei de um causo de quase 15 anos atrás (se é que já não tem esse tempo todo). Uma dona dum certo departamento me ligou dizendo que o porta-copos do computador dela não abria mais.
- Como assim?? Porta-copos??
- É, meu computador tem um. Eu aperto o botão, a luzinha fica piscando, mas nada dele abrir.

Eu já tinha visto um monte de gabinetes modificados, uns até com cafeteira acoplada, então ainda pensei: "Nossa, já chegou dessas coisas por aqui!".
- Ok, tô indo aí.

Quando cheguei lá, vocês já devem até ter adivinhado o que era. O DRIVE DE CD. Isso. Mas esse negóço de CD era tão novidade na época que a mulher nem sabia por onde isso ia. E achou mesmo que aquela bandejinha super-descolada servia pra colocar copo em cima! E disse, toda toda, que colocava desses descartáveis com água, suco, cafezinho...

Diagnóstico1: por causa do peso, a bandeja empenou e não saía mais.
Diagnóstico 2: Algumas pessoas deviam ter feito um curso de computação antes de largar a máquina de escrever...

-

Vocês já viram um cabo de fibra ótica emendado com um de cobre, cheio de fita isolante em volta, e um cara reclamando que era pra dar certo? Eu vi... nossassenhora, que medo! Mais ou menos na época da dona do porta-copos...

Observação audaz: as fibras óticas transmitem sinais de luz, os cabos de cobre transmitem sinais elétricos. Certinho?

Ele me liga dizendo que depois que mudou os móveis do gabinete de posição, a rede parou de funcionar. Que teve que fazer "uma extensão" no cabo de rede, mas que estava normal, entretanto não funcionava. Fiquei com cara de interrogação e fui lá.

Cheguei e não pude deixar de reparar, em todo o meu "daltonismo", que o fio entrava azul atrás do armário e saía laranja. Pensei: "Uai..." e arredei o armário pra ver se, por um acaso, não tinha um adaptador ali atrás (meu problema é esse, eu dou chance dos outros estarem certos até o fim). TINHA NADA! O desgramado meteu tesoura de poda na fibra ótica e no cabo de cobre pra tirar os conectores, emendou as duas pontas, encheu de fita isolante, ligou o computador e tentou acessar um site!! G-zuz!!!! Se acessasse, eu comprava o fio do cara!

Mas o melhor vocês não sabem... ele era do departamento de F... ahn... daquele onde o pessoal assiste jogo de vôlei e só enxerga um monte de vetores no lugar dos jogadores. ;-) Saca? Vetores, acelerações, inércia...

A tesoura de poda? A mulher dele tinha esquecido lá naquela manhã. Maldita.

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    Eu do tanta risada!!!
    Só faltou o do cartucho branco e o meu do a transparencia frente e verso sai mais barato.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E aí?