quarta-feira, 22 de abril de 2009

Causos de helpdesk

Essas são pra quem acha que cachaça é água, que quentão é toddy e que informática é fácil.

Tem usuário que pensa que helpdesk de informática é helpdesk geral: serve de telefonista, de "moça dos recados", de pesquisadora, de psicóloga (ih, já ouvi cada conversa aqui...). Teve um dia que me ligaram perguntando da receita de (pasmem) QUEIJO DE LEITE DE CABRA que passou outro dia no Globo Rural.
- Meu filho, entra no site do programa e procura!!!! Isso aqui é helpdesk de informática, não da Biblioteca Nacional!

Teve um que me ligou e, depois de muito tempo tentando resolver o problema, conseguimos. Aí o dito veio aqui me agradecer pessoalmente. E me convidar pra jantar. O.o Eeeeeeé. Mas eu já tenho pra quem voltar. ;-) Neguei.

A impressão que tenho é que tem um monte de gente por aí com uma afirmação na ponta da língua: "não sabe isso? Ah, liga lá pra helpdesk que ela deve saber". Ô, moçada, se eu ganhasse por função acumulada, eu juro que viraria uma google-humana, maaaaaaassssss... como não ganho...

Os causos mais legais eu desenho, pra não esquecer. Jamais menciono nomes, nem departamentos, porque não é ético. E também não guardo de memória, porque não quero MESMO, saber quem foi que disse aquilo. Eis alguns:


Tudo rudimentar, mas achei que desenhado seria mais fácil explicar a barbárie do que simplesmente falando. E mais engraçado. ;-p

3 comentários:

  1. Ai, Bia! Sempre que começo mal o dia eu venho pro seu Blog pra me animar. Esse de hoje bateu recorde!!!!!
    To com dó de vc, mas ao mesmo tempo agradecida por vc ter passado por essas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. o bia.. to aqui no seu blog...

    pra sair dele eu tenho que clicar naquele X vermelho lá de cima?!

    preciso ir trabalhar e não sei como sair daqui! ME AJUDE!!!!

    jhehjehjhjee

    ResponderExcluir
  3. Biaaa..hahahaha...
    adorei..adoro suas historias..
    ate retwittei..hauhshashauhs.
    =P

    inté
    bju

    ResponderExcluir

E aí?