quarta-feira, 24 de junho de 2009

Diálogos de ouro numa certa helpdesk...

Atender usuário é uma constante alternância entre engraçado e irritante. Às vezes é como tentar lidar com crianças!

- Tem um botão "Mais configurações" aí na sua tela?
- "Tem sim."
- Clica nele.
- "É pra clicar nele?"
(ué, eu tô doida ou eu acabei de dar essa ordem?!)

- "Então. Meu e-mail não sai de jeito nenhum!"
- Tá dando alguma mensagem de erro?
- "Ah, aparece uns trem doido lá (sic), tudo em inglês..."
- Lê pra mim, preciso saber como foi a mensagem pra saber qual foi o problema.
- "Ah, moça, tá tudo em inglês, eu num sei isso não!"
- Não tem problema, lê como der.
- "Tá. 'Tére rás bin an errôr transferríngue iór e-mail'..."
(a essas alturas, já pus o telefone no "mute" e caí na risada)

- "Moça, pelamordeDeus, a gente tá sem rede aqui, moça! Quê que eu faço? Tô cheia de trabalho pra fazer, e-mail pra responder, processos pra encaminhar!"
- Teve um problema num servidor aqui, e todos os departmentos estão sem rede. Mas já tá sendo olhado, logo logo volta tudo ao normal.
- "Ah... caiu todo mundo, então?"
- Sim.
- "Ufa! Ah, então tá bom, achei que fosse só aqui! Brigada!"
(bando de najas... contanto que toda a universidade tenha ficado sem internet, pra eles tá ótimo!)

(Por favor, não duvidem dessa, por mais estrambólica que possa parecer. É do ano passado.)
- "Moça, como é que eu faço pra saber se meu computador tem vírus?"
- É só passar um antivírus; se tiver algum, ele vai achar e remover. Você acha que ele está contaminado?
- "Tô achando que sim, porque é um micro do laboratório dos estudantes, e nessa época do ano eles costumam gripar muito, uma espirração danada... aí fiquei na dúvida. É só passar antivírus, então?"
- ... ... ... ... ... ...

- "Aqui, tô com problema no meu e-mail, não consigo mandar nem receber mensagem."
- Tá, vamos dar uma olhada nas configurações, pra ver se estão certas.
Depois de muito tempo tentando achar o problema sem sucesso...
- É, acho que vai ser melhor fazer uma ordem pra um técnico ir aí. Tá tudo certo, mas continua sem funcionar!
- "Ok. Aproveita e faz outra ordem também, porque tô sem internet, também."
- Ah... tá sem... tá sem internet, aí?...
- Tá, sim, a manhã inteira. Isso não faz diferença não, né?
- ... ... ... ... ... ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?