quinta-feira, 4 de junho de 2009

Cortei meu cabelo porque deu na telha

E ele ficou assim...


Cortei meu cabelo. Ele era longo, descia ondulado até a curva das costas - quando estava seco! E sempre foi assim. É loiro escuro na raiz, no comprimento e loiro claro nas pontas. Cortei cá em cima, quatro ou cinco dedos abaixo dos ombros, em formato de "U" bem suave, com um leve repicado.

Cortei porque estava feio, ressecado (ainda está, mas o grosso foi embora ontem). Cortei porque queria perder essa cara de 22 anos e chegar mais perto dos 32 que já tenho. Não cheguei, mas essa cara de 28 já melhora muito. Cortei porque estou numa nova fase, com uma nova força. Entendi que tenho que viver pra mim também. Que não tenho que agradar aos outros o tempo inteiro, que preciso me agradar também.

Quero cortar meu cabelo. Não gostou da idéia? Acostume-se, porque vou cortar. E cortei. A moça me perguntou: "quer tirar quantos dedos?" e eu respondi: um palmo aberto. Nunca tinha pedido isso antes em toda a minha vida! Que sensação diferente! A moça tinha visto que o cabelo estava ruim mesmo, e quando viu que tinha sinal verde pra meter a tesoura, até mudou de fisionomia! Que estranho sentir a tesoura esbarrando nas minhas costas cá em cima... Que sensação boa! Percebi que a lâmina cortava não apenas aquelas pontinhas de sempre mas, sim, mechas inteiras!

Quando terminou, olhei pro chão, e vi aquele monte de cabelo loiriiiiinho (meu único dó) no chão, mechas bem grandes. Olhei o resultado e fiquei impressionada... como fiquei diferente! Não alisei nem pintei, só cortei. E, nossa, como mudei!

Saí com a cabeça mais leve, sentindo as costas expostas. Entrei no salão com cara de 22 anos e saí com cara de 28 - segundo a moça.

Saí outra Bia. A Bia.

2 comentários:

  1. Hehehehe...
    Estou chegando ao auge do meu relacionamento com meu cabelo. Quase na mesma proporção que você chegou ao cortar tanto o seu. Acho incrível essa coisa que principalmente nós, mulheres temos com estes ditos. Ai que medo me dá ao ver a tesoura" :S Mas sempre que queremos mudar externa e internamente são sempre eles o alvo escolhido. Curto bastante passar aqui por seu blog. E hoje resolvi deixar um breve comentário. Abraço pra ocê! ^^

    ResponderExcluir

E aí?