terça-feira, 27 de outubro de 2009

Transformando um gato tosco num gato de savana

O Linux que me valha! Não teve chance pro Corel Draw, nem pro PhotoShop - trabalho 100% feito em ambiente Linux, usando os respectivos equivalentes InkScape e Gimp.

Meu amigo twitteiro @cleysinhonv me pediu um favor: queria publicar um artigo num site (ele é da turma de Sistemas de Informação)
e gostaria de exibir, neste artigo, a logomarca do TomCat (que é um programa servidor Java opensource*; coisa de internet), mas a original é assim:

Ou seja: tosco. Carinha de quem tá com sono, cor de quem tem anemia (ou hepatite), rajado feito um tigre, mas de pata lisa feito gato doméstico. E o @cleysinhonv queria uma imagem mais modernosa, ou pelo menos mais... ahn... mais mais. Sabe como é? Aí, fuçando daqui e remexendo de lá, o gatinho tosco ficou assim:


Com cara de gato-do-mato
-africano! ;-p Devidamente vetorizado, pra ser usado com total qualidade gráfica num selo de carta ou numa lateral do Empire State. Agora ele tem cara de mau, garras e dimensão. Pouquíssimas mexidas, mas olha como já deu uma melhorada!

Na Publicidade, há um jargão que diz que "menos é mais". Ou seja, nada de exageros. Nesse caso, pouca funilaria já deixou um TomCat mais respeitável.

* Opensource é código aberto. Ou seja, um programa de código aberto, que pode ser modificado/aperfeiçoado por outros programadores. Com o Linux é assim também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?