terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sobre a "Piriguete" da Uniban

Essa conversa tá ficando cansativa, já. Vou dar minha contribuição pra desengasgar o incômodo da minha garganta.

Eu sou uma pessoa considerada, talvez, retrógrada pelo pessoal dos dias de hoje. Quadrada é um adjetivo que me dou sem nenhum pudor, e me assenta bem. Por que?

- porque acho de péssimo gosto essas moças andando de shortinho na risca da bunda;
- porque acho muito vulgar sair de top e shortinho pela rua, quando essa vestimenta é coisa de praia;
- porque vestido curto não é roupa que se use numa faculdade (não é, mesmo, e pouco me importa a justificativa que você arrumar);
- porque acredito que moças que se dão ao respeito não precisam exibir o corpo por aí, como se não tivessem um valor importante a oferecer (além da ******);
- porque acho feio biquíni fio-dental e top de cortininha que só cobre o mamilo e mais nada (isso é coisa de p*ta).

"Ah, mas tem feito muito calor, temos que usar menos roupa, mesmo!" Não. Tem é que se hidratar mais, procurar uma sombra e usar roupas mais leves, o que não significa que elas têm que sumir.

"Ah, mas você é muito machista!" Não, machista é a última coisa que sou. É foda ver que, depois de tanta briga pra termos direitos iguais, pedirmos por mais respeito, essas periguetes que vemos pela rua resolveram jogar o pouco respeito que conseguimos no lixo.

"Ah, mas você é muito quadrada!" Ah, isso eu sou mesmo. Sobretudo se quadrada=bom senso. Aí eu sou quadradíssima!

Para ser justa: também não acho nem um pouco bonito ver rapazes andando sem camisa pela rua. Aliás, acho isso uma grande grosseria! Como também acho grosseiro um cara se sentar à mesa para almoçar, sem tirar o maldito boné. Como também acho extremamente grosseiro os comentários que eles fazem sobre as moças na rua, ou aquelas olhadas nojentas. De pedreiros a estudantes filhinhos de papai. Como também acho que que esse pessoal que escarra e cospe no chão não teve nem pai e nem mãe, e provavelmente foram criados num celeiro ou num paiol.

O mundo está ficando cada vez mais mal-educado, e está se tornando deveras criativo para arrumar uma desculpa que, aos incultos, pareça válida. (se sentiu chamado(a) de burro(a)? Então provavelmente a carapuça te serviu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?