sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NÃO à homofobia!

Pessoal, vocês sabem EXATAMENTE o que é a homofobia?

Wikipedia:
A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais e, consequentemente, contra a homossexualidade, e que pode incluir formas sutis, silenciosas e insidiosas de preconceito e discriminação contra homossexuais.

O Senado está analisando o projeto de lei PLC 122/200, que tornará crime a homofobia (clique aqui para votar na enquete sobre a lei). Mas o que isso quer dizer?

Isso quer dizer que as agressões físicas, verbais e atos que discriminam um indivíduo simplesmente por ele ser homossexual vão passar a ser crime, passível de punição e tudo. Se você tem mania de fazer o homossexual passar vergonha na rua, poderá ser preso. Se você é um desses pitboys nojentos que se juntam em bandos de 5 caras pra espancar um homossexual, vai preso (e os outros também). Se você deixa de empregar uma pessoa por ela ser homossexual, vai preso. E por aí vai.

"Eu sou de paz, mas não sou a favor do homossexualismo. Essa lei vai me obrigar a gostar disso?" Não. Todos têm direito a gostar ou não do que quer que seja. O que essa lei vai fazer é obrigar todo mundo a respeitar a opção dos homossexuais em serem homossexuais. Assim como você tem o direito a optar em não ser. Né? ;-) Você também não espera ter essa escolha respeitada? Pois então.

"Então, se tiver um casal homossexual num comportamento inapropriado na rua, eu não vou poder nem chamar a atenção, que vou ser preso?" Também não é assim. Comportamentos inapropriados devem ser advertidos mesmo, quer eles venham de casais homossexuais, quer venham de casais heterossexuais. Educação tem que vir de todo lado, ninguém tem "permissão especial" pra fazer o que der na telha.

O importante, pessoal, é que todo mundo tem direito de escolher a profissão que quer seguir, o bairro onde quer morar e também sua opção sexual. Conviver com as diferenças é o BÁSICO para uma boa convivência com o resto do mundo. Somos 6 bilhões de pessoas - e você espera que sejam todas como você? ;-) O mundo seria bem do sem-graça, né não? Se você não gosta do homossexualismo, tudo bem. Mas ao menos se aproxime deles, puxe conversa. Vai perceber que não são assim tão diferentes de você! :-)

P.S.: Aos curiosos; não, eu não sou homossexual. Mas tenho grandes amigos que são, e afirmo de cadeira: SÃO UM BARATO! ;-D

Segue um artigo mais detalhado sobre o projeto de lei (PLC) e um comentário de Carolina Lehner:

Prestes a se tornar a primeira lei federal do país a tratar dos direitos dos homossexuais, o PLC 122/06 torna crime a discriminação de pessoas por “gênero, sexo, orientação sexual e identidade de gênero”. A proposta, apresentada em 2001 pela então deputada Iara Bernardi (PT-SP), altera o Código Penal e a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), tipifica como conduta criminosa a dispensado trabalhador em função de sua orientação sexual e prevê até cinco anos de prisão para quem discriminar qualquer cidadão por sua orientação sexual. “É um projeto necessário, que vem em boa hora colocar um freio nos mais de 100 homicídios que ocorrem no país a cada ano envolvendo homossexuais”. De acordo com estatísticas levantadas por entidades ligadas ao movimento gay, a cada dois dias um homossexual é morto no país, vítima do ódio e da intolerância despertadas por sua orientação sexual.

O que é a homofobia?

Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afetivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual. O homófobo pode reagir perante os homossexuais com calúnias, insultos verbais, gestos, ou com um convívio social baseado na antipatia e nas ironias, modos mais disfarçados de se atingir o alvo, sem correr o risco de ser processado, pois fica difícil nestes casos provar que houve um ato de homofobia.


“Lutar contra a homofobia é uma forma de Paz no mundo e liberdade aos diferentes” (Carolina Lehner)


A lei (PLC 122/2006) não está sendo colocada em debate pra que as pessoas passem a gostar do homossexuais não, mas sim que apresentem um respeito digno a eles, os tratando de igual pra igual. O que a lei deseja evitar é a discriminação do homossexual e que este seja exposto a humilhação, seja em público ou qualquer ambiente, buscando assim uma harmonia justa entre pessoas, independentes de serem heterossexuais, Homossexuais, Bissexuias ou Transsexuais.


“Homofobia é a prova do quanto o ser humano pode ser irracional e sem noção de respeito ao próximo, seja ele quem for” (Thiago Silvestre, Mr. Gay Brasil)


Não queremos aceitação, não queremos punição! Queremos liberdade, queremos igualdade! Sou cidadã como você, tenho direitos e obrigações. Tenho o direito de ser livre, e obrigação de ser feliz! (Carolina Lehner)

Diga NÃO a HOMOFOBIA!! Isso é crime é dá punição!

http://www.senado.gov.br/agencia/default.aspx?mob=0 Vote!

Carolina Lehner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí?